Dra. Maria Regina Moreno Sierra

Cirurgiã-Dentista Especialista em Implantologia Oral - CRO 32.132


O Papel do Dentista    Implantes    Carga Imediata    Enxerto Ósseo    Lentes de Contato Dentais

Facetas Dentais    Restauração em Resina    Clareamento a Laser    Cuidados    Entrevistas


Implantes Dentários

O que são implantes odontológicos?

Implantes odontológicos são substitutos para as raízes de um dente perdido. Eles funcionam como âncoras para um dente postiço, para uma coroa ou para uma ponte.

Eu sou candidato para implantes?

Os pacientes de implantes podem ter qualquer idade, e implantes podem ser a escolha certa para qualquer pessoa que tenha perdido dentes por acidente, doença ou envelhecimento. Eles podem ser especialmente práticos para pacientes que não queiram mais usar dentaduras. O seu especialista pode determinar se você é um candidato para implantes odontológicos depois de uma cuidadosa avaliação de seus históricos dental e médico.

Há diferentes tipos de implantes e técnicas ou procedimentos?

Há muitas formas, tamanhos e marcas diferentes de implantes disponíveis. O seu especialista saberá eleger o tipo certo para o seu caso.

Eu tenho osso o suficiente?

É fundamental para o processo que o paciente apresente osso suficiente para suportar o implante. Se você não dispuser de osso suficiente, há maneiras seguras e eficientes de corrigir a deficiência óssea. Seu especialista avaliará a sua condição e lhe informará dessa necessidade.

O procedimento de implante é longo?

O tempo de tratamento pode variar bastante dependendo de suas necessidades. Cada situação depende de uma avaliação específica. Depois da avaliação o seu especialista poderá traçar com você um calendário do tempo estimado para a efetivação do procedimento.

A quem devo procurar para consultar sobre meu tratamento de implante odontológico?

O seu cirurgião dentista é a sua primeira escolha, desde que ele esteja apto com treinamento, experiência e tenha credenciais. O especialista apresenta todos esses requisitos, além de trabalhar com protéticos especializados. Alguns procedimentos como a correção de deficiências ósseas são difíceis de ser desempenhados por um dentista não especialista.

Implantes dentários são boa escolha para reposição de dentes?

Seus dentes apresentam características que o capacitariam a durar toda a vida, o que algumas vezes não ocorre. Repor dentes perdidos é muito importante para a sua saúde, no geral, e para a saúde de seus demais dentes. Não só diminui a sua capacidade de mastigação quando um dente é perdido, mas um dente não substituído pode fazer com que outros sejam perdidos, desgastados ou sobrecarregados, criando mais problemas subsequentes. Além disso há o óbvio problema social de prejuízo na aparência e de baixa na auto-estima, causados pela perda de dentes. A implantologia oral deve sempre ser consierada como a melhor opção para repor dentes problemáticos ou perdidos. A reposição de dentes pela implantologia é uma técnica que vem sendo empregada há mais de 50 anos é é reconhecida como uma escolha efetiva. O tratamento é considerado mais aplicável do que pontes ou tratamento endodôntico.

  Dra. Maria Regina Moreno Sierra - Dentista Especialista em Implantes

Cirurgiã Dentista
Especialista
em Implantologia Oral desde 1997


Professora do Curso de Especialização em Implantologia Oral da Escola de Aperfeiçoamento Profissional
Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, APCD, SBC, São Paulo


Professora Assistente do Curso de Implantologia da Fundação para o Desenvolvimento Científico Tecnológico para a Odontologia, FUNDECTO, USP-SP, de 1995 a 2002


Agendamentos de Consultas
Tel (11)
2227.2070  


Consultório
R. Visconde de Itaboraí, 462,
Tatuapé, São Paulo



A três quadras do Metrô Tatuapé e a duas quadras da Radial Leste ou da praça Silvio Romero


Acesso fácil para moradores do Belém, Belenzinho, Jardim Anália Franco, Vila Carrão, Vila Formosa e Água Rasa


Exibir mapa ampliado

aPaReCe - Quem é Vivo Sempre aPaReCe